15 de jan. de 2010

the end

Agora parei pra pensar, 2010 eu vou me formar. Estar na oitava série não é decidir sua vida, mas finalizar uma parte dela, depois da oitava ficamos mais concientes de nossos atos, temos mais responsabilidades, carregamos conosco quatro anos que nunca serão esquecidos, anos que formaram a nossa identidade moral, psicológica, mental etc. Depois de quatro anos rodeadas de amigos que não nos deixaram, ou pelo menos tentaram não nos deixar, vai chegar o ano praticamente decisivo, acredito que no primeiro ano, nem todos estarão juntos na mesma escola, isso fará muita falta para cada um de nós, e acredito que isso será muito difícil: deixar nossos amigos para seguir um novo caminho, fazer coisas mais difícies, conviver com diferentes pessoas, novas matérias e tudo o que o primeiro ano nós dá. Não sei muito o que falar sobre isso, porque ainda não passei por essa separação constragedora que a oitava série nós dá, mas só de pensar que tudo vai acabar e eu não vou ter mais os meus melhores amigos comigo, e os meus professores, é claro que eu vou sentir saudade de todos os puxões de orelha, as broncas e as provas. Só quero dizer que mesmo que 2010 só esteja começando e ainda tenha a oitava série inteira, não podemos esquecer que no final de tudo, vamos nos formar e isso vai acabar :/ ♥

13 de jan. de 2010

sorte.

nem sempre a sorte é a sua melhor amiga. Há momentos em que nós precisamos acreditar na nossa própria capacidade pra conquistarmos o que queremos, e quase nunca seria diferente. Você é aquilo que você faz, e as consequências são apenas fatos pra mostrar se valeu a pena ou não. Acreditar que a sorte é o único talismã, mas nem sempre podemos deixar que a sorte faça o nosso trajeto e que o nosso corpo o percorra. Há barreiras, interferências que nos fazem pensar se vale a pena continuar, mas se acreditar em sorte é deixar o destino estipular o que vai acontecer, porque não fazer você mesmo, e ter o final que você quer. Nem sempre vai ser como você quer, mas se você trilhar do modo que prefere, talvez não encontre tantas surpresas, e ai não poderá julgar o destino, ou se preferir, a sorte, uma inimiga. Então escolha o método como quer traçar sua vida, e dependa da sorte apenas quando necessário.
definições:
"Modo de viver."
"Qualidade de um género."
"
Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável = destino, fado, quinhão"

chapinha


"Muito popular é o uso da prancha ou da chamada chapinha, que pela ação intensa e concentrada do calor alisa instantaneamente o cabelo. O efeito é imediato, mas sai na primeira lavada. Tem a vantagem de não usar nenhuma química, porém usado de maneira inadequada pode “fritar” e destruir o cabelo do mesmo jeito que os produtos químicos. O manuseio da prancha requer cuidados especiais. O ideal é proteger o cabelo com inúmeros produtos termo ativos, que com a ação do calor hidratam e protegem o fio do cabelo"(http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=197) E ainda sim nós, mulheres brasileiras queremos o invejável cabelo liso, use e não abuse.

7 de jan. de 2010

imaginação fértil.

Ridicularizando um pouco os meus pensamentos, mas viajar na nossa própria imaginação é uma sensação infantil, porém deliciosa. Quem nunca sonhou em estar ao lado de Edward e ser mordida por Alice, pra viver eternamente com os Cullen? Quem nunca sonhou em ter uma voz maravilhosa e ser bff de uma super star? Dar entrevistas e assinar as coisas de seus fãs? Andar na calçada da fama, e ser reconhecida por todos? Namorar com um homem lindo e gostoso? Todos já sonharam um dia em ter algo de marca sem se preocupar com o valor que vai vir o cartão de crédito, é claro, é uma vida fantasiosa, tem concerteza muitos pontos negativos: não ter sossego, ter que dar autógrafo toda hora, os boatos que fazem, as mentiras que inventam, as rivalidades. Bom, ainda bem que é apenas um sonho, e quando acordar será tudo exatamente igual.Imagine você também :)

6 de jan. de 2010

rolos amorosos.

é bem estranho quando alguém começa a ficar com você, ou um climinha aparece, uma atração mais forte, uma preocupação independente. Quando você para pra pensar, já ta de rolo com alguém, é bem estranho, mas parar pra pensar nisso não é perda de tempo. Se você está gostando mesmo de alguém e é correspondido (a) você sente-se naturalmente bem, mas e quando não é? Você se sente 'usada', sozinha. Não digo só no feminino, porque eu sinceramente, ainda creio que possa existir ALGUM homem no mundo que seja realmente bonito, verdadeiro, fofo, carinhoso, sincero e tudo mais. (vamos ser realistas, quem nao quer o util e o agradável junto?) Mas não querendo dizer particularmente, mas todo mundo já se meteu num rolo amoroso bem confuso ou digamos assim, quase impossível. Vendo por outro lado, coisas que parecem mais difícies de se conquistar se tornam mais gostosas se realizadas. Pensa bem: se você tá com um menino muito difícil, ou uma menina que nao dá bola pra nada do que você fala, mas mesmo assim você persiste, tenta até o fim, e ai a pessoa acaba cedendo porque sabe que no fundo ela gosta de você, não é maravilhosa a sensação de ter o que você queria, mesmo tendo que se esforçar? Aposto que se você conseguisse rapidamente, enjooaria e não conseguiria aguentar a pessoa por muito tempo, mas quando você sofre, batalha, NA MEDIDA CERTA, por alguém, a sensação de valer a pena é imcomparável :') Boa sorte pra quem for tentar rolo amoroso nesse ano que entrou, felicidades *-*

maybe should not forget

talvez você não deva esquecer de nenhum momento da sua vida, seja ele mágico ou incrível. Quantas vezes cada um de nós tentou esquecer de um amor não correspondido, de um mico cometido, de uma nota baixa, ou de uma palavra dita? Porém, nem sempre concretizamos todos os nossos desejos. "O desejo, acompanhado da idéia de satisfazê-lo, chama-se se esperança; despojado de tal idéia, desespero." (Thomas Hobbes) Nem todos temos a esperança de satisfazer nossos desejos, mas temos o desepero de esquecê-los. Ponto de vistas diferentes são coisas que não podem mudar, porém, podem nos ajudar a guardar conosco uma memória esquecida, um fato despercebido. Assim, nunca tente esquecer de nada, lembre-se que cada instante, guarde todas as memórias possíveis, mesmo que pra isso seja necessário registrá-las num documento. Nunca esqueça de nada, pois pode ser tarde demais pra tentar regastar.