dis.tân.cia
sf (lat distantia) 1 Relação, estado ou fato de ser ou estar distante ou remoto no espaço. 2 Extensão retilínea do espaço entre pessoas ou objetos.
De acordo com o dicionário é simples. Mas é uma palavra que vai muito além de seu significado. Eu realmente acho que a distância pode mudar muitas coisas entre duas ou mais pessoas.
Quando há amor, as coisas começam a ficar mais trágicas, e por conseqüência, mais tristes. Eu sinceramente, não gosto de distância, mesmo que ela seja uma prova de que está valendo à pena.
A saudade, outro sentimento que por coincidência nós faz lembrar distância. A saudade talvez seja a prova mais concreta pra demonstrar que sentimos falta de alguém, que não está por perto.
Como sempre, eu levo o post pro lado mais romântico e amoroso, esse não é diferente. Eu acho que quando se ama alguém, e essa pessoa precisar sair de perto de ti, não por que quer, mas por necessidade, você se sente muito repugnada por não poder fazer algo.
Se todos nós pudéssemos acabar com tudo o que nos prejudica, o amor não teria obstáculos e consequentemente, graça. Pois quando se batalha por algo que você realmente acha que tem necessidade, a vida se torna mais bonita e você passa a ser alguém mais feliz, o prejudicial, é sofrer por algo que você gosta.
Saiba lidar com a distância, antes mesmo que isso se torne um problema pra você. As situações em que a vida te coloca, tem um propósito maior, basta você tentar enxergar além do lado ruim das coisas. Só é necessário perceber que nem tudo é por acaso, mate a saudade num encontro casual, pode valer mais a pena do que você imagina.