28 de abr. de 2010

ciumenta, para de ser tão ciumenta

Ju chegou na escola mais cedo, pois seu pai teria uma reunião na empresa. A escola estava completamente vazia, sentou em sua carteira e debruçou seu corpo sob a mesa, esperou o tempo passar, ainda faltava meia hora pra aula de matemática começar. Aos poucos começara a ouvir os sussurros das palavras das demais pessoas, ergueu os olhos, ajeitou o cabelo e levantou. Foi até o corredor, checar se Caio havia chego e como sempre, não. Ju tinha uma forte queda por ele, e ele respectivamente por ela, era um caso sem compromisso.

Ninguém muito conhecido por perto, voltou-se para a sua mesa novamente, esperou. Mari, Jx, Vini, Lari foram chegando, faltava apenas 5 minutos pra aula começar. Caio entrou na sala, cumprimentaram-se todos e deu um selinho em Ju. Não sabia ao certo o que seria feito em relação às ficadas deles, era um vai e volta constante, infernal e vicioso.

Lari e Ju nunca foram muito amigas, apesar de andarem com as mesmas pessoas. Ju não tinha muita afeição por ela, e vice-versa, ela queria que Lari ficasse longe do Caio, mas era como pedir pra uma abelha ficar longe de uma flor, impossível.

Mari já deu vários toques na Lari, pra que ela parasse de fazer coisas que desagradassem Ju e a fizesse brigar com o Caio, mas um detalhe importante, o ciúmes dela era incontrolável, chegava a ser feio. Mas quem pode mudar o sentimento de alguém tão apaixonada como Ju? Ninguém.

Lari era uma espécie de “intrusa no formigueiro”, sempre gerando problemas e mal entendidos entre os amigos. Mais difícil de controlar, eram as brigas entre elas, afinal de contas, quando duas pessoas não se dão bem, e vive a par de uma vida social, o resultado óbvio é um páreo.

Já não podia mais pedir à Lari que parasse com as discussões e com as chatices, mas Ju não pode suportar vê-la abraçando avassaladoramente Caio. Não pensou duas vezes e correu em direção aos dois, puxou bruscamente Lari para trás e deu-lhe tapa na cara. Como se não bastasse deixar por isso mesmo, houve um confronto, Lari revidou o tapa e não pensaram duas vezes, caíram no chão e puxaram-se os cabelos.

Jx, Vini e Mari correram para separar as duas, o que foi incompreensivelmente difícil, eram pequenas, mas eram fortes e a sede de briga, maior ainda. Caio ficou sem reação, e continuou parado ali, durante a cena inteira.

Como toda ação tem uma reação, houve conseqüências, Lari foi “banida” do grupo, a diretora ligou pras suas respectivas mães, castigo de no MÍNIMO 1 mês, a única notícia boa de tudo isso para Ju, foi que Lari nunca mais se atreveu relar um dedo em Caio, parece que alguém aprendeu a lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário